Baile da Cutia e Brinquedos Cantados estão entre as atrações do fim de semana no Sesc Campos
Além dos espetáculos interativos, público poderá participar de oficinas infantis e desfrutar da Brinquedoteca. A entrada é 1 pacote ou lata de leite em pó, que será revertido ao programa Mesa Brasil Sesc
As unidades do Sesc no Estado do Rio de Janeiro estão com as suas programações de fim de semana (12 e 13/10) repletas de atrações infantis em comemoração ao Dia das Crianças. Em Campos, dois espetáculos interativos, um no sábado e outro no domingo, estão entre os destaques da agenda que promete agradar a garotada e suas famílias.
No sábado, às 17h, o Núcleo de Cultura Popular Céu na Terra – tradicional coletivo do Rio, responsável pelo bloco carnavalesco homônimo – apresenta “Brinquedos Cantados”. O musical traz ritmos, danças e brincadeiras brasileiras com bonecos, máscaras e elementos visuais entre outras surpresas que encantam a todos. Especialmente elaborado pelo grupo para o público infantil, ele é fruto da experiência pedagógica de seus integrantes em inúmeras instituições de ensino.
No domingo, no mesmo horário, é a vez do “Baile da Cutia”, espetáculo do grupo Corre Cutia para crianças e adultos que mistura música, teatro, brincadeiras e muito bom humor. No palco, a banda carioca comandada por Anna Terra e Laura Becker apresenta diferentes ritmos para os pequenos, que terão diversão garantida com o caráter lúdico de toda a encenação, que inclui palhaçaria, performance, música e brincadeiras.
OFICINAS E BRINCADEIRAS – As duas apresentações começam às 17h, mas desde as 14h o público poderá desfrutar de uma programação com oficinas infantis e com os artigos da Brinquedoteca do Sesc. O objetivo da programação é proporcionar experimentação lúdica e brincadeiras educativas que aproximem as famílias, resgatando no adulto a alegria de brincar, fazendo-o conhecer os jogos atuais, e ensinar às crianças as brincadeiras da infância dos maiores. A programação tem entrada solidária: a doação de 1 pacote ou lata de leite em pó. Os donativos serão revertidos ao programa Mesa Brasil Sesc.
TEATRO PARA BEBÊS NOS DIAS 19 E 20 – Ainda dentro da programação do Mês das Crianças, o Sesc Campos recebe nos dias 19 e 20/10 o espetáculo “Voa”, do Coletivo Antônia, do Distrito Federal, que está percorrendo o país por meio do projeto Sesc Palco Giratório. Na peça, livremente adaptada do conto “A Menina e o Pássaro Encantado”, de Rubem Alves, as meninas e os pássaros da obra brincam com muitas possíveis relações de amizade em ambiências que estimulam a interação do bebê com as luzes, os sons, os aromas e a cenografia.
Programação do fim de semana das crianças no Sesc Campos
12/10
14h às 17h: Oficinas Infantis e Brinquedoteca
17h: Brinquedos Cantados do Céu na Terra – Espetáculo musical interativo que apresenta ritmos, danças e brincadeiras brasileiras com bonecos, máscaras e elementos visuais entre outras surpresas que encantam a todos. Especialmente elaborado pelo Núcleo de Cultura Popular Céu na Terra para o público infantil ele é fruto da experiência pedagógica de seus integrantes em inúmeras instituições de ensino.
Entrada solidária: doação de 1 pacote ou lata de leite em pó, revertido ao programa Mesa Brasil Sesc
13/10
14h às 17h: Oficinas Infantis e Brinquedoteca
17h: Baile da Cutia – O baile é um espetáculo interativo para crianças e adultos que mistura música, teatro, brincadeiras e muito bom humor. Através de uma banda composta por sete artistas, apresentam diferentes ritmos para os pequenos, que terão diversão garantida com o caráter lúdico de toda a encenação.
Entrada solidária: doação de 1 pacote ou lata de leite em pó, revertido ao programa Mesa Brasil Sesc
Vem aí no Mês das Crianças
19/10 e 20/10
16h: “Voa” – Livremente inspirado em “A menina e o Pássaro Encantado”, de Rubem Alves, o espetáculo percorre o caminho das sutilezas e dos sentidos, tratando de cumplicidade, saudades e, principalmente, liberdade. No espetáculo, as meninas e os pássaros que habitam o conto brincam com muitas possíveis relações de amizade em ambiências que estimulam a interação do bebê com as luzes, os sons, os aromas e a cenografia. Entre idas e vindas de um pássaro viajante, a obra transgride as noções tradicionais de tempo, de espaço e de amor. A atividade integra o projeto Palco Giratório.
Entrada solidária: 2 kg de alimentos não perecíveis, revertidos ao programa Mesa Brasil Sesc.